0
Cartoons
0
Likes
0
Commented
Bio

Baixe ou Leia on-line Cardumes de borboletas ebook, e-book grátis (PDF ePub Mobi) - Josephina Álvares de Azevedo, Narcisa Amália, Auta De Souza & Gilka Machado

Download or Read Cardumes de borboletas by Josephina Álvares de Azevedo, Narcisa Amália, Auta De Souza & Gilka Machado in PDF or EPUB. Easy access for online or offline reading on any device. Visit the WEBSITE LINK for details!

Ready to get started? Access the book instantly via the links below:

LINK ⏩https://tiinyurl.cc/d93477f7

SUMMARY
Esta antologia reúne poemas de Josephina Álvares de Azevedo (1851- c. 1913), Narcisa Amália (1852-1924), Auta de Souza (1876-1901) e Gilka Machado (1893-1980), quatro poetas brasileiras nascidas no século xix, cujas obras têm despertado interesse crescente nesse momento em que a poesia brasileira se debruça sobre a própria história, a fim de ouvir as tantas vozes femininas e negras silenciadas durante tanto tempo.É uma pequena e preciosa mostra da poesia escrita por essas mulheres, com o intuito de convidar leitoras e leitores a ampliar seu conhecimento sobre autoras que, a despeito da qualidade de suas obras, foram quase sempre apagadas da historiografia literária, no mesmo mês em que o Círculo de Poemas lança a mais completa edição da poesia da grande — e também "esquecida" — precursora da literatura negra e feminina entre nós, Cantos à beira-mar e outros poemas, de Maria Firmina dos Reis.Os poemas aqui reunidos nos fazem também refletir sobre o que se passou desde o tempo em que essas mulheres eram praticamente proibidas de escrever até o momento atual, em que a face principal da poesia brasileira é feminina. Como afirmam as organizadoras da antologia, Ana Rüsche e Lubi Prates, dois nomes importantes da produção poética nacional escrita no século xxi, "se escrevemos poesia hoje, também é pela obstinação e pela força dessas oito mãos, que juntas nos amparam nesta longa História".